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A necessidade de investir em marketing digital

Digital Marketing Branding Strategy Online Media Concept

Hoje é muito difícil encontrar alguém que não esteja presente em ao menos uma mídia social. Tudo é tão conectado e tecnológico que até aqueles que nasceram em uma época sem internet, estão se adaptando. E é por isso que estar nesse meio é tão importante para se manter antenado e ligado a todas as novidades.

Ao trabalhar de uma forma correta na internet, você consegue se conectar com seu público-alvo de forma mais prática e fácil; analisar e construir uma segmentação mais precisa e acompanhar os resultados de seus investimentos.

Parece um sonho, não é? Mas para que isso aconteça é preciso estar mais do que simplesmente conectado. É necessário usar as mídias a seu favor, com estratégias que possibilitem maior visibilidade, alcance, e consequentemente, crescimento do seu negócio. Quer saber como? Se ligue nas estratégias que você pode adotar para se destacar:

Identificação da persona
Conhecer o seu público se torna muito mais fácil quando você está em contato direto com ele. Identificá-los e criar personas que os representem é uma das principais formas de entender os desejos de seus possíveis clientes e se mostrar presente, pronto para ajudálos.

Marketing de Conteúdo
Simplesmente falar do seu negócio já não é algo que te torna relevante para as pessoas, o que elas buscam são conteúdos que agreguem ao seu dia a dia. Usar suas mídias para gerar e divulgar esses conteúdos é uma ótima forma de atrair leads. Essa estratégia pode ser usada de diversas maneiras, seja com blog, post de dicas nas redes sociais, e-book, vídeos, entre outras. Sempre falando sobre temas relacionados ao produto ou serviço que você oferece. Assim, você agrega ainda mais valor ao seu público.

Obs.: vídeos tendem a gerar uma maior aproximação entre você e seu público-alvo, pois eles conseguem te ver, te ouvir e, de certa forma, presenciam a sua experiência.

E-mail Marketing
Ele ajuda a fazer o fortalecimento da sua marca, do seu produto ou serviço, enquanto mantém um relacionamento com o seu cliente. As possibilidades de divulgação da sua marca são muito interessantes, ainda mais quando vemos que são mais de 2,9 bilhões de usuários de e-mail e cerca de 269 bilhões de e-mails são enviados todos os dias.
Segmentando as contas de clientes por interesses, você consegue reter mais a atenção do prospect ou lead. Por isso é importante que o conteúdo do e-mail seja muito bem pensado, fazendo uso de CTAs e deixando as informações importantes em destaque.

Informação relevante
Saber como o seu público reage aos seus conteúdos é uma ótima forma de mensurar os resultados. Trabalhando com Google Analytics, Facebook Ads e Instagram Ads é possível obter estatísticas e analisar os desempenhos de cada postagem, perceber o que está ou não dando certo e fazer as mudanças necessárias.

Interatividade
A capacidade de interagir com seu público de forma mais direta faz com que o marketing digital saia muito à frente de outros canais publicitários. Maior interação e engajamento proporciona o fortalecimento da sua empresa/marca, pois ao desenvolver um relacionamento com o seu cliente, você acaba gerando mais confiança também.

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